quinta-feira, 11 de junho de 2015

Trolls

Um troll  na gíria da internet designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão e a provocar e enfurecer as pessoas nela envolvidas. O termo surgiu na Usenet , derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas).
Enfim “trollar” é quando alguém apronta alguma coisa com você, perturbando a discussão, crticando de forma jocosa alguma postagem de seus amigos no Facebook.
Algumas dicas em inglês para evitar os Trolls
Internet trolls are the commenters begging for a fight, the anonymous critics eager to tear you down, the hateful packs of roving evil dwarves, out for amusement.
But the one in your head, that voice of insecurity and self-criticism, that's the one you need to be the most vigilant about.
Do not feed the troll.
Do not reason with the troll.
Do not argue with the troll.
O comportamento do troll pode ser encarado como um teste  de ruptura da  etiqueta  uma mais-valia das sociedades civilizadas. Perante as provocações insistentes, as vítimas podem por vezes perder a conduta civilizada e envolver-se em agressões pessoais por escrito.
Na mitologia nórdica quando o deus Odin encontrou-se com o rei dos trolls (criaturas mitológicas) perguntou o que era preciso para que a ordem vencesse o caos. O rei dos trolls disse: "me dê um olho seu que eu lhe digo". Odin arrancou um olho e entregou ao rei dos Trolls, ele então respondeu : "o segredo é manter os dois olhos bem abertos"

Posted by Quality Idiomas







 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário