segunda-feira, 7 de junho de 2010

Prepare-se para 2014

Prepare-se para 2014

No dia 23 de maio foi publicado um artigo no jornal O Estado de São Paulo, por Ligia Aguilhar à respeito da qualificação de profissionais para a Copa de 2014, mencionando que além da seleção de futebol, vários setores necessitam preparar-se para a Copa de 2014. Deveremos estar prontos para receber o batalhão de turistas interessados no maior evento futebolístico do planeta. Para o País o desfio será contratar e qualificar profissionais em tempo hábil. A previsão é que com o crescimento de turistas a 10% ao ano até 2014, 500 mil empregos serão gerados.

O momento é promissor para os estudantes de áreas ligadas ao turismo. A coordenadora de estágios do curso de Turismo da PUC-SP, Maria Jose Giaretta diz: “Os alunos devem se preparar com idiomas e buscar experiência profissional.” “Falar outro idioma é fundamental e o estudo deve começar já, porque não se aprende outra língua de um dia para o outro”, diz o diretor de Turismo e Entretenimento daSPTuris,LuizSales.

Em abril, o Ministério do Turismo lançou o programa Bem Receber Copa, que quer qualificar 306 mil profissionais do Turismo para receber 600 mil visitantes durante o período. Em parceria com associações do setor, o ministério vai oferecer cursos online de inglês e espanhol e de aprimoramento profissional para pessoas que trabalhem diretamente como publico,como garçons e recepcionistas. “O Brasil deve se consolidar como importante destino turístico após a Copa e, por isso, precisamos de qualificação,diz o ministro do Turismo, Luiz Baretto.

Embora o artigo se fixe na área de turismo vale a pena repensar o aprendizado de inglês ou espanhol para outras profissões não ligadas ao turismo, pois o crescimento do País  se fará sentir em todas  áreas e as necessidades de qualificação somente aumentarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário