segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ADIVINHAÇÕES PARA MELHORAR A COMPREENSÃO AUDITIVA DE IDIOMAS ESTRANGEIROS

Pratique a audição fazendo adivinhações. Ouça uma história ou assista a uma cena de um filme. Ouça ou assista por cinco minutos, e então dê uma pausa na gravação e tente adivinhar o que acontecerá em seguida. E então, reinicie a gravação e verifique se adivinhou corretamente. O desenvolvimento deste tipo de habilidade antecipatória ajudará em muito a ouvir longas narrativas e palestras. 

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Dicas de Listening

Seja um ouvinte ativo

Faça um esforço consciente para ouvir e compreender o que as outras pessoas estão dizendo. Uma forma de focar na audição, é perguntar a si próprio questões como essas:O que a pessoa disse? Qual foi a palavra utilizada naquela situação? O que ela significa? Porque o interlocutor disse tal palavra?


Se você não conseguir acompanhar a conversa com facilidade, pare e peça ajuda:

Could you say it again? (Poderia dizer novamente?).
Sorry I didn’t understand. (Desculpe eu não entendi).
Could you tell what that means? (Poderia dizer-me que isso significa?)


segunda-feira, 18 de julho de 2016

Erros de Pronúncia

Um dos erros mais comuns é pronunciar a terminação “ed” dos verbos regulares no passado, quando o correto seria não pronunciar o “ed” mas apenas  /t/ - /d/ ou /id/.  Na verdade, somente pronunciamos o “ed” (e a pronúncia é (/id/) quando o verbo terminar em “t” ou “d”

“Wanted” é pronunciado “want-id”
“Ended” é pronunciado “end-id”

Em todas as outras formas de passado regular, o final “ed” é pronunciado /t/ ou /d/ A pronúncia depende do som da vogal ou consoante que antecede a terminação “ed”.

Alguns Exemplos

Som de /t/ quando o verbo terminar em
Som de: “k”: work- worked
Som de: “f” laugh – laughed
Som de: “tch” watch – watched
Som de “p” hope – hoped
Som de “s” kiss -kissed
Som de “ks” mix – mixed

Som de /d/ quando o verbo terminar em
Som de “ar” bar – barred
Som de “ay” pay – paid
Som de “b” rub – rubbed
Som de “g” beg – begged
Som de “n” happen -happened
Som de “v” wave – waved

Som de /id/ quando o verbo terminar em
Som de “d” need -needed

Som de “t” want – wanted 

terça-feira, 12 de julho de 2016

Saber a Etimologia das palavras ajuda?

A Etimologia lida com a origem das palavras. Se você souber o significado de uma raiz (por exemplo ego, Eu) você poderá entender e lembrar com mais facilidade todas as palavras formadas por essa raiz.

Se você pensar em ego, você poderá imediatamente desvendar palavras cuja raiz é ego, tais como egocentric - egocêntrico, egomaniac - ego maníaco, egoist – egoísta e alter ego. 


Aprenda a raiz antrhropos (relativo a homem em Grego) e você entenderá rapidamente e não esquecerá as seguintes palavras: anthropology, misanthropy, philanthropy, anthropomorfic.
 



quinta-feira, 7 de julho de 2016

Como Ganhar mais Fluência



Muito alunos mencionam que tem dificuldade ou inibição na hora de falar inglês, mesmo tendo estudado por muitos anos e na hora de formar e articular as frases simplesmente o aluno trava, mas se tiver mais tempo pode até formular frases corretas, pois o conhecimento já está lá no cérebro. Como vencer esta situação? Para que a conversa flua bem é necessário um certo grau de automatização na articulação das frases. A automatização permite focar a atenção ao que deve ser dito, ao invés de fazer um planejamento do que se deve dizer, o que acaba tornando o caminho mais comprido, perdendo-se dessa forma a sequência das frases.

Por isso é recomendável que o aluno aprenda várias frases padrão de forma que ele possa ir moldando e ampliando as sentenças com o uso dessas frases. O mais importante é que o aluno aprenda e memorize a estrutura básica tanto nas formas afirmativas, negativas e interrogativas, no presente passado e futuro, de forma que as estruturas básicas sejam dominadas.


O processo de aprendizagem de um novo idioma é muito parecido ao processo de aprendizagem de uma nova habilidade, como por exemplo dirigir, tocar um instrumento, aprender um novo esporte, e assim por diante. É preciso praticar e praticar muito, primeiro você dirige perto de casa e depois vai ampliando para vias mais movimentadas e finalmente estradas. No aprendizado do idioma a coisa funciona do mesmo jeito, você apende frases curtas expressões simples e vai ampliando, mas note que é imprescindível aprender a forma gramatical correta mesmo nas frases bem simples e curtas. 

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Independence Day 4th of July

Dia da Independência dos Estados Unidos (em inglês: Independence Day of The Fourth of July) é um feriado nacional que celebra o dia 4 de julho nos Estados Unidos. Esse dia marca a Declaração de Independência de 1776, ano em que as Treze Colônias declararam a separação formal do Império Britânico.O Dia da Independência é o feriado mais festejado dos Estados Unidos e têm forte influência sobre a cultura americana em geral, tendo sido retratado nos mais diversos veículos de mídia.O Dia da Independência é igualmente o dia nacional dos Estados Unidos.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Dicas para redação de e-mails

Tenha cautela ao usar parágrafos longos. Se o parágrafo for muito longo ou contiver muitas ideias, seu leitor achará difícil seguir sua linha de pensamento. Por outro lado, se seu e-mail for muito longo com parágrafos de uma só sentença o leitor achará difícil achar os pontos importantes.

Em textos como cartas, ou e-mails longos, relatórios ou artigos, cada parágrafo deve conter no máximo duas a cinco sentenças, todas ligadas à ideia principal ou tópico. Com frequência, a ideia principal deve estar na primeira sentença do parágrafo, de forma que as sentenças seguintes expandam a ideia principal fornecendo mais detalhes.


Vejam este exemplo, onde o primeiro parágrafo acusa o recebimento de um pedido e fornece um prazo estimado de entrega. O segundo parágrafo avisa ao leitor sobre o fechamento temporário do escritório, fornecendo detalhes do que acontecerá durante o fechamento do escritório.

Thank you for your order of 10 March for 150 printer cartridges. This order has now been dispatched, and delivery is expected within the next five days.

We would like to advise you that our offices will be closed for one week from 16 March to 23 March for refurbishment. During this time, we will be unable to fulfil new orders.

However, we will be able to track orders and respond to customer enquiries.

Yours Sincerely,

John Smith

terça-feira, 28 de junho de 2016

Se você começar um e-mail com Dear e um sobrenome (por exemplo “Dear Mr. Smith”), o final mais coerente será “Yours sincerely” no caso do inglês britânico.

Agora,  se você começar a o e-mail com: “Dear Sir” ou “ Dear Sir/Madam, o final mais adequado é “Yours faithfully” no inglês britânico.

No inglês americano, as saudações mais comuns são “Sincerely (ou Sincerely yours”) se você escrever “Dear + mais o sobrenome”

Se você estiver escrevendo para uma pessoa desconhecida dirija  seu e-mail a “Dear Sir” (se for um leitor), ou “ Dear Madam” (se for o caso de uma leitora), ou “ Dear Madam or Sir” (se você não souber quem é o leitor).

 Use  “ Dear Sirs” (se você estiver escrevendo à uma instituição como por exemplo uma universidade) ou “Ladies and Gentlemen” ( se você escrever à uma companhia)

Você poderá terminar a carta com “Sincerely”  “ Sincerely yours” or “Truly”.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Sign ....Phrasal Verbs with sign

Muitos Phrasal Verbs, podem ser formados com o verbo to sign que significa assinar, e muitos são usados rotineiramente no trabalho.Vejam algumas formações: “sign out”, “sign in”, “sign off”, “sign on”, e “sign up” “sign away”

Sign out - fechar a conta do hotel, sair de um aplicativo – Save your changes and sign out of the account – Salve suas alterações e saia da conta.
Sign in - registrar-se na entrada de um hotel ou na empresa ou em uma conta. You must wait 30 minutes before trying to sign in again. Você deve aguardar 30 minutos antes de entrar (na conta) novamente.
Sign off – terminar uma carta, assinar o “de acordo” num contrato, aprovação formal de um documento. The auditors need to sign off the document before submitting to the director. Os auditores precisam dar o seu "de acordo" antes de apresentar ao diretor.
Sign up - inscrever-se. Please sign up to get the reports. Favor inscrever-se para receber os relatórios.
Sign away - abrir mão, ceder direitos. To receive the payment , you need to sign off your rights over that picture. Para receber o pagamento você precisa abrir mão de seus direitos sobre aquela foto.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Construtor de Vocabulário

O uso de um leitor eletrônico nos auxilia e muito para o aprendizado do inglês, pois além da leitura propriamente dita você tem algumas opções que poderão tornar mais fácil o aprendizado de novas palavras. No leitor existe uma função  que se chama " Vocabulary Builder”, ou  seja um " Construtor de Vocabulário" que permite que você aprenda novas palavras enquanto lê.

Palavras que você procurou no dicionário enquanto estava lendo aparecerão automaticamente neste “Builder”. Você poderá então ver as palavras num cartão (flashcard) e revisar os exemplos do uso dessas palavras. Desta forma sempre que quiser lembrar de alguma palavra já lida você poderá abrir o Buld
er e estudar seu significado.

terça-feira, 31 de maio de 2016

Alguns Phrasal Verbs com “Get”

Get Along

I’m not getting along with English.
Progresso
Não estou progredindo no inglês.

My dog Brutus and I get along very well
Ter um bom relacionamento
Meu cachorro Brutus e eu temos um bom relacionamento


terça-feira, 24 de maio de 2016

Questions Tags


Question tags são perguntas resumidas que aparecem no final das frases com o objetivo de confirmação.

It’s a beautiful day, isn’t it?
Está um lindo dia, não?

Também aparecem para informação ou ajuda
You don’t know where the station is, do you?
Você não sabe onde fica a estação, sabe?

As “ question tags são formadas por um verbo auxiliar + sujeito da sentença.
No caso de sentenças positivas, use uma pergunta (tag) negativa.

She dances very well, doesn’t she?
Ela dança muito bem, não?

You are tired, aren’t you
Você está cansado, não?

Para uma sentença negativa, use uma pergunta (tag) positiva.

You don’t like me, do you?

sábado, 21 de maio de 2016

Condicionais

If I had known something about conditionals, I wouldn’t have tried to learn English /Se eu soubesse algo sobre condicionais eu não teria tentando aprender inglês.


Condicionais descrevem situações e circunstancias que ligam causa e efeito quando uma condição em particular está presente, e um resultado em particular ocorre.Os condicionais são compostos de duas cláusulas


A CLÁUSULA IF e a CLÁUSULA RESULTANTE

Você poderá começar sentenças no condicional com a cláusula IF ou com a cláusula resultante. O significado é o mesmo.

If you misbehave, you will get what you deserveSe você se comportar mal, você recberá o que merece

You will get what you deserve, if you misbehaveNote que se a cláusula IF vier primeiro, uma vírgula deve ser usada entre as duas cláusulas.








sexta-feira, 20 de maio de 2016

IF ou WHETHER ?

If ou WHETHER
I wonder if I should have added a little more poison to his tea
Imagino se deveria ter colocado um pouquinho mais de veneno em seu chá.
If e whether são parecidos, mas existem algumas diferenças
Use IF:
Para expressar uma condição
Em sentenças condicionais “if” introduz uma condição
If something annoys you, look for a solution.
Se algo o incomoda, procure uma solução.
Use WHETHER:
Para apresentar duas alternativas.
Should I have added more poison or not?
Deveria ter colocado mais veneno ou não?
Depois de preposições.
We argued about whether I behaved rudely toward him.
Discutimos se comportei-me de forma rude com ele.  
Depois de infinitivos
I’ve been thinking about whether to get rid of everything that annoys me
Estive pensando sobre a possibilidade de livrar-me de tudo que me incomoda.


quarta-feira, 18 de maio de 2016

Dicas para ganhar confiança ao falar inglês

Pratique onde puder e sempre que puder e se não der para praticar muito, um pouquinho já ajuda. O importante é desenvolver sua confiança. Utilize estruturas simples em frases que você já aprendeu e sabe que estão corretas, e assim procedendo, você se concentra mais na mensagem a ser comunicada.

Utilize palavras e frases que você já conhece, porém em novas situações. Tenha em mente que falantes nativos de inglês estarão muito mais dispostos a corrigi-lo caso você use uma palavra errada, do que se você estiver cometendo erros gramaticais.

É muito importante aprender e fixar a estrutura do idioma, tanto para responder a perguntas, que é uma situação mais comum e dentro de sua zona de conforto como também para formular suas perguntas usando os tempos corretos, preposições e possessivos e conectores para ligar as frases. Você se surpreenderá como a comunicação se tornará mais fácil.

Tente não traduzir para o português, pois isso leva muito tempo e fará com que você fique mais hesitante. Se você esquecer uma palavra, faça o que os falantes nativos inglês fazem o tempo todo, pronunciando palavras de “preenchimento”, o que é bem melhor do que não falar nada. Se você não se lembrar de uma palavra use expressões que não significam nada como por exemplo, um, mmm,  er, ou até how do you say that,  para ganhar tempo e achar a palavra certa.

Muitas vezes você pode obter pistas do que as pessoas estão querendo dizer, prestando atenção à sua linguagem corporal o que facilita bastante a comunicação. Use também a linguagem corporal quando não souber transmitir alguma ideia.

Procure relaxar quando falar inglês, não seja tímido e não se preocupe em ser perfeccionista, pois a busca da perfeição acaba prejudicando a comunicação. Assim sendo procure falar pausadamente e você descobrirá que a vinculação entre palavras e pronuncia ocorrerão automaticamente.


segunda-feira, 9 de maio de 2016

Se você quiser estudar numa universidade fora do Brasil tenha em mente que, dentre outras informações as instituições exigem um exame de proficiência em língua estrangeira e para tanto é necessário preparar-se muito bem, pois dependendo da escolha o teste poderá ser bastante complexo.
Primeiramente é necessário saber qual o exame que a Universidade pede e qual é o mínimo exigido, o que normalmente pode ser encontrado nos sites das Universidades.

Os testes mais solicitados são o TOEFL, IELTS, PTE, dentre outros. Esses exames avaliam as quatro habilidades, speaking, listening, writing e reading. Alguns como o PTE utilizado na Austrália, Canadá, Índia, Reino Unido são totalmente geridos por comutador e por isso é também necessário um treinamento especifico no uso do computador para o teste através de simulados.

Os países membros da União Europeia, aplicam uma tabela de níveis de proficiência do idioma partindo do nível A1 – A2 – B1 – B2- C1 – C2 onde o A1 é iniciante e o C2 indica uma fluência de nativo. O nível exigido pelas Universidades é normalmente é o B2, ou seja intermediário superior. O importante é pesquisar e decidir qual exame a realizar de acordo com seu objetivo.

A Quality Idiomas oferece cursos preparatórios em aulas individuais e personalizadas onde o aluno aprende no seu ritmo e de acordo com suas necessidades e objetivos. Antes do início do curso realizamos uma avaliação pedagógica para direcionar o curso para o maior rendimento no menor prazo possível.


 Postado por Quality Idiomas 

sábado, 7 de maio de 2016

Mother's Day

Mother’s Day is a celebration honoring the mother of the family, as well as motherhood, maternal bonds, and the influence of mothers in society. It is celebrated on various days in many parts of the world, most commonly in the months of March or May. It complements similar celebrations honoring family members, such as Father's Day and Siblings Day.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Phrasal Verbs, o que a partícula final pode nos dizer...

Postado por Quality Idiomas 

Os Phrasal Verbs, são muito comuns na língua inglesa falada, bem como na escrita informal. Há milhares de “Phrasal Verbs”, e é muito difícil conhecermos todos eles, mas se soubermos algo sobre a utilização da partícula final poderemos obter uma grande ajuda para descobrirmos o sentido e significado desses verbos. Vejam alguns exemplos:

“Phrasal Verbs” com “up” podem significar “aumento” ou “incremento”, como “build up” (I need to build up some savings = Preciso incrementar minhas economias ou poupança), “turn up” pode significar aumentar (turn up the volume = aumente o volume). Também podem significar melhorias, como em “brush up” (Peter needs to brush up his German knowledge). Pedro necessita melhorar seu conhecimento em alemão.

partícula up pode ser usada para falar sobre movimento, como “come up” (The sun came up over the sea). O sol surgiu sobre o mar, ou para mostrar que algo foi completado, como (he cleaned up after the guests were gone) Ele fez a limpeza depois que as visitas foram embora.

Phrasal verbs com “down” podem significar uma redução, como em “come down” (Prices have come down) Os preços baixaram. “Down” pode ser usado para indicar movimentos descendentes, (“The plane touched down”) O avião aterrissou/ baixou) ou para comer ou beber “He bolted down his dinner) He engoliu muito rapidamente o seu jantar) bolt = como um raio.  

Outro uso de “down” é dirigido a sentimentos e comunicação, como “break down” (She broke down when she heard the news) Ela chorou / veio abaixo quando ouviu a notícia. “Back Down” significa ceder ou voltar atrás numa decisão. He backed down on his decision to buy a new car. Ele voltou atrás em sua decisão de comprar um carro novo.

Evidentemente há muitos exemplos, mas o objetivo é mostrar outras formas de encarar os temidos “Phrasal Verbs”.


quarta-feira, 27 de abril de 2016

Como Melhorar a Compreensão Auditiva (Listening)

Assim como todas as línguas, o inglês falado pode soar extremamente rápido, e se você estiver com dificuldade em entender um falante nativo, concentre-se nas palavras principais que conduzem a informação, tais como, substantivos, verbos, adjetivos, etc. ao invés de dar atenção a palavras como the, a, have, in, from, etc.
Na prática, no inglês falado, algumas destas palavras são até mesmo omitidas. Por exemplo:

“What are you going to do?” transforma-se em   “What you gonna do? “ ou “Whatcha gonna do?”

“Do you want to out this evening?” transforma-se em “D’you wanna go out this evening, ou Wanna go out this evening?”

Não se preocupe muito em dominar gírias quando você falar, ao invés disso mantenha seu foco na construção do seu vocabulário geral, na estrutura da língua, melhoria da compreensão auditiva e na fala. 


terça-feira, 19 de abril de 2016

Qual a diferença entre May e Might ?

Quality Idiomas você Falando com o Mundo

A diferença entre MAY e MIGHT é muito sutil, ambas expressam uma ideia de possibilidade e podem ser utilizados de forma intercambiável, embora o MIGHT possa dar uma ideia de menor possibilidade do que o MAY.


O MAY poderá também expressar uma ideia de permissão.


Exemplos:I might go the beach. Talvez eu vá para a praia. (menor probabilidade)
I may go to the beach. Talvez eu vá para a praia (maior probabilidade)
May I go to the beach? Posso ir à praia? (permissão)

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ao falar não Traduza do Português para o Inglês!!

Quando você quiser formar uma sentença em inglês procure não traduzir as palavras a partir do português. A ordem das palavras será provavelmente completamente diferente o que fará com que a conversa se torne lenta e incorreta.
Outro problema que ocorre na tradução, é a incorporação das regras gramaticais que você aprendeu. Traduzir pensando na gramática ao criar sentenças em inglês não é a melhor maneira de aprender. 
Pratique e treine a conversação utilizado frases e sentenças curtas de forma que você não tenha que pensar nas palavras que está dizendo. O processo deve ser automático.


sexta-feira, 15 de abril de 2016

Little, a little, few , a few

Little e few podem ser usados com o significado de nem tanto quanto o esperado ou desejado 
Paul wanted a few moments to himself - Paul queria algum tempo para si.
Mary saves a little money every month – Mary economiza uma pequena quantia de dinheiro todo mês. 
They had little money to spend – Eles tinham pouco dinheiro para gastar

A little e few com um substantivo 
Utilizamos a little com substantivos não contáveis e few para substantivos contáveis 
I would like a little salt – eu gostaria um pouco de sal.
I traveled for a few days- Viajei por alguns dias 

A little e few sem o substantivo 
Podemos usar a little e a few como ponomes . Don’t eat all the cookies. Just eat a few (cookies). Não coma todos os biscoitos. Coma somente alguns (biscoitos)

quarta-feira, 13 de abril de 2016

O QUE É O EXAME TOEFL ?

O exame TOEFL é o Test of English as a Foreign Language, ou seja, Teste do Inglês como Língua Estrangeira, que tem como objetivo avaliar a proficiência na língua inglesa, voltada primordialmente a contextos acadêmicos.

O teste é utilizado como pré-requisito para ingressar em programas de mestrado e doutorado em universidades de renome no exterior, e em algumas instituições de ensino superior no Brasil.

O teste TOEFL é um dos mais respeitados testes da língua Inglesa no mundo, e reconhecido por mais de 9.000 instituições em mais de 130 países, incluindo a Austrália, Canada, Inglaterra, e Estados Unidos.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Obtenha ajuda de colegas para melhorar a conversação.

Procurem colegas que estudam inglês e reúnam-se pelo menos uma vez por semana durante uns 30 minutos com o objetivo de falar somente em inglês. Façam anotações dos erros gramaticais, dúvidas de pronúncia e palavras novas. Posteriormente mostrem, discutam e esclareçam as dúvidas e erros com os professores. É mais fácil achar colegas que estudam inglês na empresa.

 

sexta-feira, 1 de abril de 2016

O que significam Figure Out e Keep Up

Essas expressões são bastante utilizadas no dia a dia profissional. 

Figure out significa entender, descobrir, compreender ou deduzir.
You’ll figure out how to get there / Você descobrirá como chegar lá.
You need to figure out a way to improve profits! Você precisa descobrir uma maneira de melhorar o lucro.

Keep up significa manter, continuar, acompanhar.

Keep up the good job you’re doing! Mantenha o bom trabalho que você está fazendo. 

We must keep up with the world competition. Temos que acompanhar a concorrência



quarta-feira, 30 de março de 2016

Dicas para melhorar sua compreensão auditiva

É muito importante ouvir de forma ativa, ou seja, fazer anotações e ouvir pequenos trechos do áudio várias vezes. Muitas vezes apenas escutamos as gravações e não estamos realmente ouvindo ou prestando atenção ao texto. 

Por exemplo quando colocamos o CD no carro há muitas distrações e na verdade temos é que prestar atenção à direção e não na gravação. Por isso, procure um lugar tranquilo em casa e ouça o áudio várias vezes dedicando-se pelo menos por uma ou duas horas semanais. 

quarta-feira, 23 de março de 2016

Stunning Photos !

Fotos Impressionantes


Stunning photos of surfers under 

the northern lights inside 

the Arctic Circle!


Fotos impressionantes de surfistas sob as luzes 

do norte dentro do Circulo Ártico!

terça-feira, 1 de março de 2016

A Apple enfrenta o Congresso dos EUA

Apple faces the US Congress. The company’s general counsel Bruce Sewell will warn the House Judiciary Committee that allowing the FBI’s request for access to a terrorist’s iPhone would jeopardize cybersecurity. Apple got a boost yesterday when a New York judge ruled that the iPhone maker is not required to unlock a handset belonging to a drug dealer.


 A Apple enfrenta o Congresso dos EUA. O advogado geral da empresa Bruce Sewell alertará o Comitê Judiciário da Câmara que permitir (concordar) com a solicitação do FBI ao acesso do iPhone de um terrorista colocaria em perigo a segurança cibernética . A Apple obteve um estímulo ontem, quando um juiz de Nova York determinou que a fabricante do iPhone não é obrigada a desbloquear um aparelho que pertence a um traficante de drogas.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Algo sobre o Zika virus em inglês


The Zika virus foreshadows our dystopian climate future . The mosquito-borne disease shows that pushing the limits of the planet’s ecology has become dangerous in novel ways (Bill McKibben)

O Zika vírus prenuncia o futuro distópico do nosso clima.
A doença transmitida pelo mosquito mostra que forçar os limites da ecologia do planeta se tornou perigoso de novas formas.(Bill McKibben)

Foreshadow – prenúncio , anuncia
Mosquito-borne – Transmitida ou carregada pelo mosquito
Novel ways – nova forma, forma original ou estranha 

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Greve de taxistas e controladores de voo

Everyone in France is striking harder than usual. Taxi drivers and air traffic controllers joined a massive strike among the country’s civil servants to protest declining pay and number of jobs. Paris airports are open but travelers had better take the train; many roads have been barricaded

Strike = greve
Striking harder = fazendo uma greve mais dura
Massive strike = uma forte ou grande greve  
Had better = recomendar ou avisar. Neste caso, seria recomendada a opção viajar de  trem.

Many roads have been barricaded = Muitas estradas foram bloqueadas